Cidades

Câmara de Ipatinga muda Regimento Interno para acelerar processo legislativo

Pela primeira vez, Câmara de Ipatinga realiza duas reuniões no mesmo dia

IPATINGA – A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (29) duas reuniões ordinárias no mesmo dia. Essa inovação decorre da aprovação do Projeto de Resolução nº 69/2023, que reduziu o intervalo obrigatório entre reuniões consecutivas de 24 para 6 horas. A mudança foi aprovada em dezembro de 2023 e começou a valer no início de 2024.

O presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito, destacou que a alteração permitirá que projetos de lei de importância para a cidade sejam votados em menos tempo, o que contribuirá para a eficiência do processo legislativo.

MAIS RAPIDEZ

“Naturalmente, essa medida proporciona maior rapidez na deliberação e aprovação de projetos de lei, resultando numa maior agilidade com que as decisões importantes são tomadas para o município”, disse ele.

Além disso, o parlamentar ressaltou que a mudança também pode ter impactos positivos em outros aspectos, como a eficiência da gestão pública, a transparência das decisões municipais e a participação da população.

“Ao acelerar o processo legislativo, estamos contribuindo para que a gestão pública seja mais eficiente, pois as decisões são tomadas de forma mais rápida e assertiva.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com