Internacionais

Bento XVI será sepultado nos subterrâneos do Vaticano

Papa Francisco presidiu funeral do papa emérito nesta quinta-feira

VATICANO – O papa Francisco presidiu o funeral do papa emérito Bento XVI nesta quinta-feira (5), com homilia que comparou seu antecessor a Jesus. A cerimônia teve a presença de milhares de pessoas, incluindo alguns que pediam sua santificação.

A morte de Bento XVI no sábado (3) pôs fim a uma década em que o antigo e o atual papa viveram lado a lado no Vaticano. Também foi a primeira vez em mais de 200 anos que um pontífice conduziu o funeral de seu antecessor.

A morte foi uma perda para os conservadores, que ansiavam pelo retorno a uma igreja mais tradicional simbolizada por Bento, que chocou o mundo em 2013 ao se tornar o primeiro Papa em 600 anos, a renunciar em vez de comandar a Igreja até o fim da vida.

Ao final do funeral na Praça de São Pedro, algumas pessoas gritavam em italiano “Santo Subito!” (“Faça dele um Santo agora!”) Foi a mesma frase usada no funeral do Papa João Paulo II, em 2005, só que por um número bem maior de pessoas.

A seu pedido, Bento XVI será enterrado nas grutas subterrâneas do Vaticano, no nicho onde o papa João XXIII e depois João Paulo II foram sepultados, antes de seus restos mortais serem transferidos para outros locais na basílica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com