Cidades

Atualização em direitos da criança no Instituto Cenibra

(Crédito: Raquel de Carvalho)

BELO ORIENTE – A Associação Beneficente Ágape – ABA e o Instituto Cenibra, por meio do Projeto Conselho Eficaz, realizam na próxima semana o Seminário Boas Práticas com o tema: “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Reordenamento dos Serviços, o Reordenamento Institucional e a Garantia da Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes”.

Na terça-feira, dia 11, o evento reunirá, na Casa de Hóspedes da Cenibra, operadores das garantias dos Direitos das Crianças e Adolescentes da região de Guanhães. No dia seguinte, será a vez dos representantes da região do Rio Doce e Nova Era.

Na ocasião, os participantes poderão compreender e debater a respeito da estrutura e procedimentos do Sistema de Assistência Social, bem como conhecer diretrizes para trabalhar em prol do fortalecimento da família como instituição-base na construção do caráter do cidadão.

“Ao longo dos últimos 11 anos, o Projeto Conselho Eficaz promoveu oficinas, cursos e conferências que contemplaram 56 municípios do leste de Minas Gerais, onde a empresa atua. A iniciativa contribui de forma efetiva para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, a partir da defesa de seus direitos como cidadãos”, lembra a coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes.

Para manter o Projeto, a Cenibra destina parte do Imposto de Renda Devido da empresa ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e mobiliza os empregados, por meio do Instituto Cenibra, a realizarem a destinação de 6% do Imposto de Renda devido para o Fundo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com