Cidades

Ação conjunta favorece acesso às informações do Cadastro Único em Timóteo

Serão oferecidos ainda serviços de saúde e orientações jurídicas sobre violência doméstica

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo está realizando uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, voltada para as famílias e indivíduos beneficiários do CADÚnico (Cadastro Único).  As atividades acontecerão entre os meses de agosto e setembro, compreendendo a extensão do horário de atendimento às famílias em Unidades Básicas de Saúde, conforme programação estabelecida.

“A ação visa proporcionar as pessoas e famílias que por conta do trabalho ou outro motivo têm dificuldade de comparecer às UBS ou nos Centros de Referência de Assistência Social, para atualizarem seu cadastro ou apresentarem as condicionalidades do Bolsa Família”, informa a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, Rosanna Borges.  De acordo com a programação, o horário de atendimento estendido será de 17h às 20h, sendo: dia 23/08, na UBS Timotinho; 29/08, na UBS João XXIII; 05/09, na UBS Limoeiro; 12/09, na UBS Cachoeira do Vale; e 19/09, na UBS Ana Moura. A primeira ação aconteceu no dia 17/08 na UBS do Ana Rita.

Além de facilitar o acesso às informações do CADÚnico, a ação contará com orientações jurídicas repassadas por uma equipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Timóteo e da Polícia Militar sobre prevenção à violência doméstica em alusão à campanha Agosto Lilás. Os beneficiários também terão acesso aos serviços de saúde de vacinação, coleta de preventivo, teste rápido de HIV e Sífilis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com