Cidades

Zizinho avalia primeiro ano de governo e destaca metas

“Há uma ansiedade muito grande por parte da população, no sentido de se resolverem problemas que a afligem, mas nosso governo tem se esforçado para resolvê-los”. A declaração é do prefeito de Santana do Paraíso, Antonio Afonso Duarte Zizinho (PT), ao avaliar o primeiro ano de governo e as perspectivas para 2014 e os anos seguintes. Ele destaca as metas que pretende perseguir ao longo deste ano e fala sobre os diversos setores da administração municipal e o que tem sido feito e o que pretende fazer para melhorar as condições de vida na cidade e implementar o desenvolvimento econômico e humano em Santana do Paraíso.

DIÁRIO POPULAR – Como o senhor avalia o primeiro ano de governo? Quais considera as ações mais importantes e positivas da administração municipal?
ZIZINHO
– Embora tenhamos enfrentado muitas dificuldades no início do governo, avalio como positivo esse primeiro ano de nossa administração. Pois foi possível avançarmos na participação popular, com a reativação dos conselhos e a realização do Orçamento Participativo. Terceirizamos a coleta de lixo, para que a cidade tenha uma prestação de serviço de limpeza urbana de qualidade, mantivemos os convênios e estamos celebrando outros junto aos governos Estadual e Federal. Em relação ao esporte, temos procurado dar o máximo de apoio, com a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador e a reativação do Projeto de escolinha de futebol “Atletas do Amanhã”. Temos dado atenção à terceira idade com a implantação do Projeto “Vida em Ação”, no qual os idosos têm acesso a atividades que visam à melhoria de sua qualidade de vida.

DIÁRIO POPULAR – Quais as principais metas para os próximos anos de governo?
ZIZINHO
– Pretendemos melhorar ainda mais os índices de Saúde e Educação, oferecendo serviços públicos de qualidade ao usuário, melhorar a infraestrutura de saneamento básico e de calçamento, que é um anseio de nossa população. Pretendemos promover a modernização administrativa, para oferecer uma melhor prestação de serviços à população e dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores públicos. Tudo isso voltado para aumentar a arrecadação, suprindo assim as demandas reprimidas em todas as áreas, pois hoje temos limitações, quanto às receitas.

Temos como meta também a revitalização do atual Distrito Industrial e a implantação de um novo, mais próximo da sede e da BR-381, cuja área para a implantação já está sendo providenciada.

DIÁRIO POPULAR – Por que a Prefeitura ainda não se mudou para o novo prédio?
ZIZINHO
– O prédio entregue ao município, que foi construído pela Usiminas, não está totalmente concluído, pois necessita de uma série de intervenções com instalação de rede lógica, colocação de divisórias, construção de muro, acesso ao prédio e um estacionamento, além da aquisição de todo mobiliário, para funcionamento das Secretarias, e o recurso para essas ações não consta em nossa previsão orçamentária. Para tanto, estamos pleiteando empréstimo junto ao BNDES, no Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT), para custear tais despesas. Só então poderemos mudar a sede da Prefeitura para o novo prédio.

DIÁRIO POPULAR – A cidade tem um grande potencial turístico. O que está sendo feito para aproveitá-lo?
ZIZINHO
– Reativação o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e realizamos o I Fórum de Turismo e dos Esportes de Aventura, para incentivar a prática de esportes, uma vez que o município oferece condições, dada a sua geografia. Investimos na infraestrutura, facilitando o acesso aos locais de prática de esportes radicais, como a implantação da rampa de voo-livre, na Serra da Viúva. Tudo isso visa ao incentivo ao turismo e ao fomento do comércio local.

DIÁRIO POPULAR – O governo tem recebido críticas em relação à demora na realização de algumas obras e melhorias de alguns serviços, como intervenções na área central, e ações mais efetivas no setor de saúde. O que o senhor tem a dizer a respeito?
ZIZINHO
– Claro que há uma ansiedade muito grande por parte da população, no sentido de se resolverem problemas que a afligem, mas nosso governo tem se esforçado para resolvê-los. Na Saúde, implantamos mais uma unidade da Estratégia de Saúde da Família – ESP, adquirimos seis veículos novos, com recursos próprios e através de convênios e recebemos um médico, dentro do Programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde. Na Secretaria de Obras, recebemos máquinas e reformamos outra, para melhorar os serviços de manutenção de ruas e estradas e agora aprovamos um projeto e estamos aguardando liberação de recursos do Governo Federal, para promover a revitalização da Área Central da cidade.


“O prédio da nova prefeitura necessita de uma série de intervenções com instalação de rede lógica, colocação de divisórias, construção de muro, acesso ao prédio e um estacionamento, além da aquisição de todo mobiliário”


“Aprovamos o projeto e estamos aguardando liberação de recursos do Governo Federal, para promover a
revitalização da Área Central da cidade”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com