Cidades

Zema não garante 100% do 13º

Governo pretende vender créditos de nióbio em leilão da bolsa de valores. Os créditos seriam de direito da Codemig até 2032 

BELO HORIZONTE – O governador Romeu Zema afirmou que trabalha para que 13º salário possa ser pago em 2019, porém não garante o pagamento. O governador conta com uma operação financeira – aprovada por unanimidade na Almg – realizada na Bolsa de Valores de São Paulo, podendo render aos cofres do estado R$ 5 bilhões. A estimativa é de que a operação leve entre 3 e 4 semanas para ser concluída. 

Durante o evento de lançamento do Minas Livre Para Crescer, nesta quarta-feira (4), Zema disse que está cobrando da equipe econômica agilidade nas operações. No entanto, ele assume que “não é possível garantir 100%” que o pagamento do 13º salário sairá este ano. “Podem haver imprevistos”, explicou. 

“A operação é a mesma coisa que não ter o que comer e só ter os móveis dentro de casa. Tenho que vender os móveis para não morrer de fome e vou dormir no chão. O último governo já sequestrou os depósitos judiciais, tirou recursos das prefeituras e não resolveu os problemas do estado. Estamos fazendo o que eu não gostaria, mas é o que está ao nosso alcance até que tenhamos uma solução definitiva”, comparou Zema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com