Cidades

Zema lidera em Minas com 48% das intenções de voto; Kalil tem 21%

Foto: Se quiser virar o jogo, Kalil tem que colar em Lula – Divulgação

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), lidera com larga vantagem a corrida estadual com 48% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 21%, de acordo com a pesquisa Datafolha.

O levantamento aponta que Carlos Viana (PL) tem 4%, Vanessa Portugal (PSTU) tem 3%; Renata Regina (PCB) e Miguel Correa (PDT) tem 2% cada. Com 1% aparecem Marcus Pestana (PSDB), Lorena Figueiredo (PSOL) e Saraiva Felipe (PSB), que retirou sua candidatura nesta semana.

Há ainda 10% que não sabem emquem votar e 8% que declaram voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.204 pessoas em 52 municípios de Minas Gerais entre quarta-feira (29) e sexta-feira (1º). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

REJEIÇÃO

Conforme a pesquisa, Kalil terá dificuldades para superar a diferença de 27 pontos em relação ao adversário, dado que ele é o candidato mais rejeitado pelos mineiros. A parcela daqueles que declararam não votar no ex-prefeito de jeito nenhum é de 27%.

Zema é o segundo mais rejeitado com 22%, seguido de Viana (21%), Correa (19%), Vanessa (17%), Pestana (17%), Saraiva (16%), Renata (15%) e Lorene (14%).

APOIO DE LULA

Para Kalil, a única notícia boa é que o apoio de Lula pode ajudá-lo a superar a defasagem de votos. O ex-presidente é um padrinho político mais aceito que Bolsonaro – de quem Zema vem tentando se desvincular.

Indicam que votariam com certeza no nome inicado por Lula 27% dos entrevistados, contra 15% de Bolsonaro. Na outra ponta, 43% não votariam de jeito nenhum no candidato do petista, contra 55% qye não votariam no candidato do presidente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com