Cidades

Xingozinho quer criar Comissão Especial para transporte público em Fabriciano

FABRICIANO – O vereador Xingozinho (PP) requereu a criação de uma Comissão Especial de Transporte Público de Passageiros na cidade, com a atribuição de efetuar auditorias referentes aos valores das passagens de todas as linhas operadas pelas empresas concessionárias (serviço público de transporte de passageiros) no município.
Segundo o parlamentar, a matéria deverá ser discutida e votada na próxima Reunião Ordinária, marcada para o dia 30 deste mês, às 15:00h. “Essa Comissão Especial de Transporte Público de Passageiros teria a competência para levantar informações, requisitar documentos, tanto da Administração quanto das empresas que detêm a concessão do transporte público de passageiros em Fabriciano, bem como documentos comprobatórios de custos de produtos e insumos inseridos nas planilhas, que sirvam de base para a formação final do preço da passagem”, pontuou Xingozinho, que também atribuiu à Comissão a análise de leis, decretos, licitações, contratos e seus aditamentos. “Ao final de tudo isso, a Comissão Especial de Transporte Público de Passageiros prepararia e encaminharia o respectivo relatório à Mesa Diretora da Câmara para as providências devidas, conforme determinação do Regimento Interno do Legislativo”, complementou o vereador.
Confiante na aprovação da matéria, Xingozinho ainda informou que a Comissão requererá a apresentação de seu relatório final em um prazo de 90 dias, prorrogável por igual período. “Esse documento será de total transparência e de livre acesso junto à população local”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com