Cidades

Workshop ensina a vender ao governo de MG

IPATINGA – O Estado de Minas Gerais gasta, em compras governamentais, R$ 4,5 bilhões em média, por ano. No intuito de tornar as empresas do Vale do Aço futuros fornecedores do Governo, a Fiemg Regional Vale do Aço em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Estado de Minas Gerais (SEPLAG), realizou nessa quinta-feira (25), na sede da Regional Vale do Aço, o Workshop de Compras Governamentais.

A iniciativa proposta dentro da programação da Fiemg na 25ª Expo Usipa tem como objetivo apresentar as políticas e os avanços do Governo do Estado de Minas Gerais na gestão das compras governamentais, além de expor os caminhos para se tornar um fornecedor do Estado, estatísticas e aquisições mais frequentes do Governo, no Vale do Aço.

PROXIMIDADE
De acordo com Jean Mattos Duarte, diretor da superintendência central de Recursos Logísticos e Patrimônio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas, a intenção é de aproximar a indústria mineira do Governo.

“Fornecer para o governo não é nenhum bicho de sete cabeças. Para fazer uma compra, o Governo realiza uma licitação. É um procedimento padrão no qual é aberta uma concorrência e vários interessados, dentre sociedades empresariais, cooperativas e associações, empresários e microempreendedores, participam para fornecer algum produto ou serviço que o governo necessita. Para se tornarem fornecedores as empresas precisam atender aos requisitos relacionados à documentação”, referindo à documentação constituída formalmente, ter CNPJ, documentação que formalize a sua constituição e principalmente, a empresa tem que estar em dia com a regularidade fiscal, ou seja, não ter débitos com o FGTS, INSS, etc.

Na ocasião ele apresentou aos empresários o site www.compras.mg.gov.br, onde pode ser feito um cadastro como fornecedor do Governo de Minas. A partir dele, a empresa recebe notificações por e-mail e por SMS quando um edital de compras é aberto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com