Esportes

Voleibol usipense realiza II Festival AR-4 para iniciantes

IPATINGA – No próximo sábado (21) será realizado na Usipa o II Festival AR-4 para iniciantes, evento promovido pelo clube em parceria com a Federação Mineira de Vôlei que visa a inclusão de atletas iniciantes na vivência de competições. Serão realizados diversos mini-jogos no ginásio e na quadra coberta, das 9h às 12h.
O Festival receberá atletas de toda a região abrangida pela categoria AR-4. É esperada a participação de mais de 200 atletas nos mais de 30 jogos da competição. Os jogos serão separados por categoria e naipe, recebendo atletas de 10 a 13 anos de idade.
Segundo o coordenador do Voleibol da Usipa, Josias Alves, o evento é muito importante para iniciar e incentivar os jovens atletas a continuarem praticando o esporte. “O Festival é o momento em que os atletas colocam em prática o que aprendem nos treinamentos e, por ser a primeira experiência de muitos, é gratificante ver a emoção e dedicação dos mesmos em quadra. Será um grande evento!”, pontua Josias.
Espera-se também uma grande presença de familiares, amigos e amantes do voleibol que sempre comparecem e apoiam a prática do voleibol na Usipa. A entrada no evento é livre e gratuita para o público em geral.

TRICOLOR
A equipe da Usipa participará da competição com 30 atletas. Destes atletas, mais de 10 fazem parte do projeto de rendimento Ecomov/Voleibol Ano II, aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas, e executado por meio do patrocínio da Usiminas via renúncia fiscal do ICMS. Os demais atletas são matriculados nas Escolinhas de Voleibol da Usipa onde treinam de segunda a sexta nos turnos matutino e vespertino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com