Esportes

Vôlei masculino atropela a Itália e está na final olímpica

LONDRES – Com atuação irrepreensível, o Brasil eliminou a Itália nas semifinais do vôlei masculino e vai decidir a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres no domingo. Ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008, a seleção brasileira fechou a partida em 3 sets a 0 (25/21, 25/12 e 25/21). Com a vitória, a seleção masculino de vôlei faz história ao alcançar sua terceira final olímpica consecutiva, algo inédito no vôlei. Surpresa na fase da competição, depois de eliminar os atuais campeões olímpicos Estados Unidos, a Itália foi atropelada pela seleção de Bernardinho no segundo set, com direito a defesas de bolas perdidas, bloqueio eficaz e um ataque fulminante do lado verde-amarelo.
O set decisivo foi mais equilibrado, com a Itália forçando o saque. As provocações típicas dos clássicos do esporte também tumultuaram o terceiro set, mas o Brasil conseguiu fechar a partida com ponto de Murilo, com ace no saque. Antes mesmo do término da partida, a grande torcida brasileira no estádio entoava gritos de “o campeão voltou”.
Com pelo menos a prata garantida, a seleção masculina encara a Rússia na grande decisão. Na primeira fase, as duas seleções se enfrentaram pelo Grupo B, com vitória do time brasileiro por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/21). Esta foi a única derrota da seleção russa na fase de classificação. Já o Brasil chega à final com quatro vitórias (Tunísia, Rússia, Sérvia e Alemanha) e uma derrota (Estados Unidos) na primeira rodada, e após passar pela Argentina, nas quartas-de-final e agora a Itália, no penúltimo jogo da competição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com