Nacionais

Vítimas de queimaduras são levadas do São Camilo para João XXII de helicóptero

TIMÓTEO – Nos últimos sete dias, o Hospital São Camilo de Timóteo registrou dois casos de pacientes vítimas de queimaduras graves no corpo. Ambos foram assistidos e transferidos em tempo hábil e com sucesso após solicitação do Hospital ao Sistema de Regulação de Ofertas de Leitos do SUS, o Susfácil.
Um paciente de 43 anos teve queimadura de 2º grau e mais de 40% da área do corpo comprometida. O outro de 25 anos recebeu uma descarga elétrica de alta tensão que causou duas extensas lesões focais com exposição muscular carbonizada: uma na face posterior do ombro direito e a outra na perna direita, abdome abrangendo face anterior do terço inferior do hemi toráx direito carbonizado.
Eles foram transferidos em helicóptero do Batalhão de Operações do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais (BOA) pilotado pelo Major Passos e pelo co-piloto, Capitão Cleber para o Hospital JOÃO XXIII, em Belo Horizonte, que é referencia no tratamento de Queimados em Minas Gerais.
“Quero agradecer a toda a equipe do São Camilo Timóteo pelo trabalho realizado no atendimento aos dois pacientes vítimas de queimadura. Afinal, sabemos que nestes casos o primeiro socorro é fundamental na prevenção de quadros mais graves. Médicos, enfermagem, assistente social, recepção, fisioterapia, equipe do corpo de Bombeiro de Timóteo demonstraram preparo e profissionalismo nos atendimentos”, afirma Tatyane Martins, diretora assistencial corporativa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com