Cidades

Vital regulariza serviços de limpeza

Nesta quarta-feira , as equipes iniciaram nova operação de limpeza pelas ruas do bairro Vale do Sol

IPATINGA –
Os serviços de limpeza urbana em Ipatinga foram restabelecidos à normalidade. A informação foi confirmada pela própria empresa concessionária do serviço público, após a Prefeitura efetuar o repasse da primeira parcela da fatura vencida no último dia 30 de julho. O acordo foi firmado em reunião ocorrida em Belo Horizonte, na sexta-feira (07), com a participação de representantes do município e da Vital Engenharia.

A concessionária também informa a retomada do calendário regular de recolhimento de lixos domiciliares em todo o município. Dessa forma, os bairros que, por ventura, não foram atendidos com a prestação de serviço na segunda (10) e terça-feira (11), em função da paralisação parcial dos funcionários da empresa, terão a coleta domiciliar regularizada nos próximos dias.

Nesta quarta-feira (12), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciaram nova operação de limpeza pelas ruas do bairro Vale Sol. A ação segue uma programação que abrange a cidade e as áreas rurais durante o ano.

No Vale do Sol, entre o final de fevereiro e início de março passado, num período de sete dias, foram necessárias 110 viagens de caminhões para retirar cerca de 600 toneladas de terras e entulhos despejados nas ruas. São diversos trechos de vias públicas que, de forma irregular, acabam virando locais de descarte de materiais inertes em grandes quantidades, chegando a causar até a interrupção de calçadas e ruas.

A Prefeitura age para recuperar e manter a cidade limpa, além de fiscalizar e autuar os infratores que geram transtornos à comunidade. Já a Sesuma apela para que os moradores evitem jogar lixo e entulhos em áreas públicas e lotes, e também fora do calendário regular de limpeza pública. Mais informações podem ser solicitadas ao Departamento de Serviços Urbanos da PMI, pelo telefone (31) 3829-8514, e na Vital Engenharia pelo 0800-7236600.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com