Cidades

Vistorias de escolares começam nesta quinta

O chefe do Departamento de Trânsito lembra que serão exigidos o tacógrafo aferido pelo Inmetro e o extintor carregado (Crédito: Divulgação PMT)

TIMÓTEO – O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Timóteo começa a realizar nesta quinta-feira (24) as vistorias dos veículos que realizam o transporte escolar no município. Os permissionários devem levar seus veículos ao pátio da Secretaria de Obras (rua Gardênia, 41, bairro Primavera) para serem vistoriados até o próximo dia 8 de fevereiro. Após essa data, haverá blitzen de fiscalização do transporte escolar.

As guias para o pagamento das taxas (R$ 22,47) começaram a ser entregues na última quarta (23) diretamente nas residências dos permissionários. Após o pagamento, os veículos serão vistoriados em diversos itens: mecânica, elétrica, suspensão e pneus, entre outros. Uma vez vistoriados, os veículos receberão um selo identificando seu credenciamento para o transporte no primeiro semestre de 2013.

Na parte interna, serão cobradas boas condições de conservação do veículo, bem como os cintos de segurança e abertura das janelas em, no máximo, 5 cm. “Também serão exigidos o tacógrafo aferido pelo Inmetro e o extintor carregado”, complementou Juvenal Fernandes, chefe do Departamento de Trânsito.

CAPACITAÇÃO
Para os veículos, vistoria completa de itens. Para os condutores, a cobrança será dos documentos de praxe: certificado de Curso de Transporte Escolar (emitido pelo SEST/Senat), exame médico atualizado anualmente e um termo de Nada Consta na Carteira Nacional de Habilitação. “Os condutores têm que estar em dia com as exigências, ou não serão liberados para trabalhar”, advertiu Juvenal Fernandes.

O chefe do Trânsito salientou a importância de os permissionários vistoriarem, o mais rápido possível, seus veículos. “Após as vistorias, haverá fiscalização para garantir que os veículos escolares estão em dia com as normas de segurança.

Para os pais, Juvenal Fernandes recomenda que eles cobrem dos condutores o selo de vistoria dos veículos e boas condições de transporte escolar. “Os pais têm que estar atentos às autorizações para evitar a clandestinidade”, finalizou.


Deputado Nilmário Miranda garante apoio ao município
Timóteo
– O deputado federal Nilmário Miranda (PT) esteve nesta quarta-feira (23) em Timóteo, e se encontrou, no gabinete do prefeito Keisson Drumond, com o secretário municipal de Governo, Eduardo Carvalho. Segundo Carvalho, o deputado veio ver in loco a situação do município e se dispôs a trabalhar, na Câmara Federal, na busca de verbas para a implantação de programas e realização de obras subsidiadas pelo governo federal.

A aproximação do município com o governo federal é uma das metas do atual governo. Tanto que o prefeito Keisson Drumond esteve em Brasília nesta quarta-feira para uma audiência no Ministério das Cidades, onde tenta conseguir verbas para reestruturar o município nas áreas de infra-estrutura e obras.

Keisson salientou que o momento de Timóteo é delicado, com pagamentos em atrasos para servidores, fornecedores e convênios, além de obras paralisadas e serviços básicos em condições desfavoráveis. Por isso, o apoio em níveis estadual e federal é fundamental, conforme o prefeito.

“Nesse momento é importante contar com a participação das outras esferas governamentais para colocar Timóteo de volta no rumo do crescimento”, afirmou o prefeito de Timóteo, que nos próximos dias retornará a Brasília para um encontro com a presidenta Dilma Roussef e ministros de diversas áreas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com