Nacionais

Vila Isabel é a escola campeã do Carnaval 2013

Samba enredo da carnavalesca Rosa Magalhães fechou o segundo dia de desfiles na segunda-feira
(Crédito: Marco Antonio Cavalcanti/Riotur)

BRASÍLIA – A escola Unidos de Vila Isabel foi eleita pelo júri a campeã do Carnaval 2013 no Rio de Janeiro. A escola que se apresentou no segundo dia de desfiles, na segunda-feira (11) e foi aclamada pelo público, que gritava "é campeã" das arquibancadas do Sambódramo da Avenida Marquês de Sapucaí.

O samba enredo A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, que Chegou mais Um… da carnavalesca Rosa Magalhães fechou o segundo dia de desfiles na segunda-feira. A escola obteve 299,7 pontos.
A escola de Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio historicamente ligado ao samba por nomes como Noel Rosa e Martinho da Vila – que comemorou seus 75 anos durante o desfile da escola – uniu a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita, em uma homenagem ao homem do campo.

O samba enredo, de autoria do próprio Martinho junto a Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila foi puxado por Tinga. Os compositores Arlindo e Tunico, filho de Martinho, estavam no carro de som. Ao todo, o desfile contou com a participação de 3700 pessoas, distribuídas em 31 alas, com sete carros alegóricos e dois tripés.

A Beija-Flor ficou em segundo lugar com 299,4. Um dos últimos carros teve dificuldade para entrar na avenida, o que atrapalhou a pontuação da escola. O problema é um fato raro na agremiação, apontada como uma das que possui a técnica mais apurada no desfile.

No ano passado, a Unidos da Tijuca foi a campeã do Carnaval. A agremiação desfilou com enredo em homenagem a Luiz Gonzaga. A escola teve 299,9 dos 300 pontos possíveis e perdeu 0,1 no quesito alegorias e adereços. A escola ficou em 3º lugar nesse ano com 299,2 após um desfile conturbado, com a quebra do adereço de um dos carros alegóricos, que precisou ser escorado durante o desfile. Outra alegoria ainda precisou ser cortada com uma serra-elétrica na passarela. Os problemas provocaram também espaços vazio entre as alas, o que custou pontos da escola.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com