Cultura

Videoconferência discute “Práticas delicadas para tempos de transição”

IPATINGA – “Práticas delicadas para tempos de transição extrema – Uma leitura do momento atual e dicas para superar os desafios e aprender com eles” é o assunto de uma webinar promovida pelo ENARTCi 14ª Edição, grupo Hibridus Dança, junto ao consultor paulista André Martinez, artistas do Vale do Aço e interessados pelo tema. A idéia surge a partir da Convocatória de Ocupação Hibridus #2 em que o Hibridus Dança seleciona 20 propostas de artistas do Vale do Aço, para ocuparem as plataformas digitais do grupo e de seus patrocinadores, Aperam e Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

“Diante do panorama atual referente a criação artística, bem como o mercado de trabalho e sustentabilidade destes, neste momento de isolamento devido a pandemia surge a necessidade de criarmos redes que possam contribuir para um desenvolvimento destas manifestações artísticas e, também, de outras áreas”, diz Wenderson Godoy, do Hibridus. Conforme ele, a ideia é fortalecer a produção cultural do Vale do Aço criando espaço de compartilhamento de experiências e conhecimentos, gerando um programa de apoio à economia local e dar visibilidade aos artistas da região.

“Webinar é uma conferência online ou videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras assistem, onde a interação dos participantes é limitada ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante”, explica Godoy.

ADRÉ MARTINEZ

Consultor, mentor e facilitador, especializado em colaboração criativa e negócios autorais. Fundador do Laboratório Sociocriativo. Formado pelo programa Artistas do Invisível (The Proteus Initiative (África do Sul) e Instituto Fonte. Consultor da Unesco, com mais de 30 anos de atuação, atendendo grandes empresas, fundações e governos, é pioneiro no desenvolvimento de modelos transversais de gestão cultural no Brasil. Trabalha na convergência cultura, economia criativa e desenvolvimento social. Sua metodologia de formação de empreendedores criativos recebeu, em 2012, o Prêmio Economia Criativa categoria Formação para Competências Criativas, concedido pelo Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Governo de Minas Gerais, Aperam e Usiminas apresentam:

ENARTCi 14ª Edição 2020

WEBINAR com André Martinez – Práticas delicadas para tempos de transição extrema: Uma leitura do momento atual e dicas para superar os desafios e aprender com eles’.

Data: 22 de maio às 10h

Canal do Hibridus no YouTube  – https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg

Maiores informações: www.hibridus.com.br

31 985513323

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com