Cidades

Vice anuncia investimentos em GV e defende duplicação total da BR-381

VALADARES – O vice-governador Alberto Pinto Coelho anunciou ontem (17), em Governador Valadares, a ampliação e modernização do aeroporto do município. O anúncio foi feito durante a palestra “O Estado como indutor do desenvolvimento regional”, proferida pelo vice-governador. O evento faz parte do Projeto Rotas para o Futuro, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), através da Regional Vale do Rio Doce.

“Serão investidos R$ 369 milhões em 23 aeroportos localizados no estado. O acesso da população ao transporte aéreo vem crescendo substantivamente no país. Especificamente em Governador Valadares, o aeroporto já teve melhorias significativas e tem agora a garantia das obras que faltam para colocá-lo à altura do desenvolvimento não somente da cidade, mas de toda a região”, afirmou Alberto Pinto Coelho.

DUPLICAÇÃO

Alberto Pinto Coelho defendeu ainda a duplicação total da BR 381, e não parcial, como foi anunciada recentemente pelo governo federal.

“Fomos surpreendidos com essa decisão do governo federal de trazer a duplicação só até Belo Oriente. O senador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, naturalmente, já fazem coro com relação a impropriedade da solução dada. Nós precisamos alcançar essa duplicação. Estou surpreso também que essa solução do governo federal tenha considerado uma demanda de 10 anos atrás, ou seja, era uma outra realidade que não pode ser comparada ao número de veículos que trafegam até Governador Valadares. A duplicação total da 381 é uma demanda justa e pertinente”, salientou o vice-governador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com