Cidades

Viaturas policiais serão equipadas com netbooks

Equipamentos são entregues à PM pelo prefeito Robson Gomes

 

IPATINGA – Por meio de uma parceria entre o Município de Ipatinga e a Polícia Militar, viaturas policiais vão contar com netbooks e internet 3G. A solenidade de entrega dos equipamentos adquiridos com recursos públicos aconteceu nesta terça-feira (29), na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar. A aquisição dos 30 aparelhos eletrônicos para as viaturas e ainda duas motocicletas foi viabilizada para a implementação do programa Polícia de Proteção Integral ao Adolescente (Popi) e ao policiamento comunitário.
No evento, o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), e o comandante do 14º Batalhão, Coronel Francisco Assis, foram unânimes ao dizer que os equipamentos vão fortalecer o trabalho da corporação. O prefeito destacou que os aparelhos vão possibilitar um atendimento mais rápido durante as abordagens.
Além destes equipamentos, a administração municipal mantém convênio com a PM na ordem de R$ 480 mil por ano.
O sistema de internet permanecerá disponível durante todo o deslocamento da viatura. Segundo o Coronel Assis, as checagens das placas de veículos e de outros dados poderão ocorrer de imediato. “Estes 30 netbooks e as motocicletas vão colaborar no patrulhamento preventivo e confecção de boletim de ocorrência. Esta é uma parceria de forma exemplar, que vai colaborar na manutenção da ordem social a proporcionar maior segurança pública”, informa. De acordo com Assis, os profissionais militares que vão utilizar os equipamentos foram devidamente qualificados para operar os equipamentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com