Esportes

Vereadores prestigiam lançamento do time do Social para 2013

O presidente da CMCF, Marcos da Luz (C), e o primeiro secretário do Legislativo, Xingozinho (D), participaram da indicação do nome do novo treinador do Social       (Crédito: ACS/CMCF)

FABRICIANO – Na tarde dessa terça-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), Marcos da Luz (PT), a vice-presidente, Andréia Botelho (PSL), o primeiro secretário da Mesa Diretora, Xingozinho (PP), e o vereador Beto Cavaleiro (PPL) prestigiaram o lançamento oficial do novo time e da nova comissão técnica do Social Futebol Clube para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano, que começará no próximo mês. O evento foi realizado no estádio Dr. Louis Ensch, o Luisão, campo de jogos do Saci, e contou com a participação de dirigentes da agremiação esportiva, lideranças regionais, entre elas, a prefeita do município, Rosângela Mendes (PT), imprensa e empresários colaboradores do clube.

Ao fazer uso da palavra durante o evento, Marcos da Luz destacou a importância histórica do Social FC para Coronel Fabriciano. “O Social Futebol Clube faz parte da história da nossa cidade, antes mesmo da emancipação política e administrativa do município. O clube sempre marcou com brilhantismo a sua trajetória no esporte, resultando em mais lazer, convivência, diversão, recreação e também na formação de jovens e adolescentes, por meio do trabalho realizado em suas escolinhas de futebol. Trata-se de um patrimônio da cidade. Crescemos aqui no Social FC. Eu sou sobrinho de um ex-presidente do clube, que foi o Bira (Ubiracyr Ataíde), que ajudou a montar parte da estrutura física do Social.
Eu mesmo já vendi até picolé no alambrado do estádio Luisão”, lembrou.

O presidente socialino, Djalma Rodrigues, agradeceu a presença dos vereadores e lembrou que a CMCF é parceira do clube alvinegro. “Acreditamos na competência e na ética dos nossos parlamentares que, certamente, não medirão esforços para apoiar o Social FC”, destacou o mandatário da agremiação esportiva.

Já a vereadora Andréia Botelho ressaltou a importância do clube fabricianense no incentivo ao esporte municipal e na integração social. A parlamentar ainda ratificou o apoio do Legislativo à prática esportiva na cidade. “O que for importante para incentivar o esporte em Coronel Fabriciano, com transparência e legalidade, estaremos, sim, apoiando”, assegurou.

Desportista há vários anos no município, Xingozinho também comentou o retorno da equipe profissional socialina. “O Saci é, sem sombra de dúvidas, um mecanismo de integração social em nossa cidade e em toda a região do Vale do Aço, já que o clube movimenta a economia local, principalmente quando sua equipe de profissionais está em atividade, disputando competições oficiais da Federação Mineira de Futebol (FMF)”, disse. Igualmente socialino, o vereador Beto Cavaleiro revelou que já trabalhou no Saci. “Cheguei a trabalhar como porteiro e vigilante no Social Futebol Clube, ainda durante a gestão da diretoria anterior”, contou.

APOIO
O vereador Marcos da Luz confirmou o apoio da Câmara de Coronel Fabriciano à agremiação esportiva da cidade. “Continuaremos apoiando o Social, agora como presidente do Legislativo. É um compromisso nosso, junto com a Administração municipal, manter esse apoio. Vamos aguardar o envio do projeto de lei que trata da contribuição financeira para o custeio das atividades do Social no Módulo II. Tão logo chegue essa matéria, nós nos debruçaremos sobre ela para apreciarmos o projeto e então votá-lo e aprová-lo, para garantirmos o repasse do município ao clube”, afirmou o presidente da CMCF, que ainda lembrou outras recentes ações realizadas pelo poder público local em favor do Social FC. “No mandato passado, já estivemos junto com a Administração municipal e a própria diretoria socialina no trabalho pela liberação dos alvarás necessários para que o estádio Louis Ensch fosse liberado pela FMF, e foi o que aconteceu. O Social Futebol Clube representa para Coronel Fabriciano e região um grande momento de entretenimento. Sem contar que o nome da cidade também é levado para fora do Vale do Aço por meio da equipe. Os jogos do clube em casa movimentam o comércio e a economia informal. Trata-se de um grande atrativo e nós vamos continuar garantindo esse apoio”, complementou.

INDICAÇÃO
Marcos da Luz também informou que alguns dos atuais vereadores da CMCF participaram da indicação do nome do novo treinador do Saci. “A escolha pelo Roberto Carlos como técnico da equipe profissional também passou pela nossa articulação, que envolveu também o vereador Xingozinho, já que o treinador reúne todas as condições necessárias para fazer um grande trabalho à frente do comando técnico da equipe este ano. Estamos muito esperançosos e acreditamos que o Social terá uma grande participação na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, em condições de buscar uma das duas vagas de acesso à divisão de elite do futebol estadual em 2014”, finalizou o Presidente do Legislativo fabricianense.

Social apresenta reforços
Fabriciano
– O Social apresentou mais dois reforços para a disputa do Módulo II 2013. Nesta tarde, no Estádio Dr. Louis Ensch, o diretor de Futebol Pedrinho anunciou o zagueiro Gilson Baiano e o goleiro Carlos.
De acordo com Pedrinho, são reforços que vêm para brigar pela titularidade: “O Carlos (goleiro) é um jogador que já esteve com a gente aqui e notamos que ele é um jogador dedicado e de qualidade. O Gilson Baiano é um atleta respeitado e tenho certeza que os dois têm tudo para vestir e honrar a camisa do Saci”, disse.


Confira a ficha técnica dos atletas:

Nome: Gilson Lins Santos da Silva
Apelido: Gilson Baiano
Naturalidade: Mairi BA
Data de Nascimento: 1989
Altura: 1,90m
Peso: 84kg
Último Clube: Ituiutabana MG
Carreira: Vitoria BA, ABC Natal, Camaçari BA, URT MG, Porto de Caruaru PE

Nome: Carlos Eduardo de Freitas Silva
Apelido: Carlos
Naturalidade: Belo Horizonte
Data de Nascimento: 16/01/1990
Altura: 1,91m
Peso: 90kg
Último Clube: Montes Claros MG
Carreira: Atlético MG (2005), America MG (2006), Gremio RS (2007), Tricordiano (2010), Francana (2011), Social (2012).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com