Cidades

Vereadores divulgam eleições da Câmara Mirim em escolas

ACS/CMI

IPATINGA – Servidores do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ipatinga já iniciaram os trabalhos para a realização das próximas eleições para a Câmara Mirim, em outubro deste ano. Esta semana começaram a ser produzidas as fotografias dos candidatos, que são alunos de 48 escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade.

Ao todo, a comunidade escolar vai eleger 76 vereadores mirins que cursam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A legislatura é dividida em quatro mandatos, com duração de seis meses cada e compostos por 19 jovens parlamentares. As fotografias que estão sendo produzidas serão utilizadas para o carregamento das urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, e a confecção dos santinhos para os candidatos realizarem suas campanhas nas escolas.

REFERÊNCIA

Na tarde desta sexta-feira, o presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Guedes (PT), acompanhou os servidores do CAC até a Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, no bairro Veneza I. O parlamentar visitou algumas salas de aula, conheceu três dos candidatos da escola e falou aos alunos sobre as eleições da Câmara Mirim, no dia 07 de outubro.

“A Câmara Mirim de Ipatinga se tornou uma referência no estado de Minas Gerais e até no país. Trata-se de uma escola de cidadania, na qual os jovens aprendem sobre os seus direitos e seus deveres”, ressaltou o vereador.
Guedes também explicou aos estudantes quais são as atribuições de um parlamentar no âmbito municipal. Ele lembrou que todas as reuniões ordinárias da Câmara Mirim são acompanhadas por alunos de escolas da cidade, que são convidados para assistir aos trabalhos.

INDICAÇÕES E LEIS

No início da semana, a vereadora Lene Teixeira também acompanhou os servidores do CAC nas visitas a algumas escolas do bairro Bethânia. Ela conversou com alunos e também ressaltou as atribuições do Poder Legislativo e dos parlamentares mirins. Lene Teixeira destacou que os estudantes eleitos teriam a oportunidade de apresentarem indicações ao Poder Executivo com o intuito de promoverem melhorias para suas comunidades e a própria escola.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com