Cidades

Vereadores cobram reajuste para servidores municipais

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou o Requerimento nº  30/2019, de autoria dos vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, do PT, no qual cobram o Poder Executivo o reajuste salarial para os servidores públicos municipais.

Segundo o vereador Marcos da Luz, a data-base do funcionalismo municipal foi fixada em 1º de Janeiro pela Lei nº 4.148/2017, que inseriu referido dispositivo no Estatuto do Servidor (Lei nº 1.548/1978). Contudo, até a presente data a Prefeitura ainda não havia enviado à Câmara o PL para votação.

“O funcionalismo em nossa cidade sofre com a ausência de uma boa gestão de pessoas. A categoria, que atua com total dedicação e responsabilidade, deveria ser mais bem valorizada e respeitada pelo governo de nossa cidade”, enfatiza Marcos da Luz.

PROCESSO SELETIVO

Em outro requerimento, de nº 29/2019, a bancada solicita informações sobre as contratações temporárias dos profissionais do Magistério aprovados no Processo Seletivo 001/2018, incluindo lista dos aprovados, lista dos contratados em 2019, critérios das avaliações de desempenho dos professores contratados.

De acordo com o vereador Professor Edem, “diversos servidores da Educação entraram em contato conosco denunciando a falta de transparência nos processos avaliativos e nas contratações realizadas. Os mesmos reclamam também que não tiveram acesso aos resultados das avaliações de desempenho”, enfatiza.

No mês anterior, ele já havia apresentado o requerimento nº 14/2019, com a referida temática: “buscamos, assim, cumprir nossa função fiscalizadora que é inerente ao mandato parlamentar, que consiste no exercício do controle da administração local”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com