Cidades

Vereador Roberto Carlos troca o PV pelo PT do B

IPATINGA – O vereador Roberto Carlos anunciou nesta quarta-feira, que assinou sua filiação ao PT do B – Partido Trabalhista do Brasil. Principal articulador da Rede no Vale do Aço, o parlamentar decidiu-se pela legenda após a tentativa frustrada de criação da Rede Sustentabilidade, capitaneada pela ex- ministra Marina Silva. As 17 mil assinaturas colhidas no Vale do Aço e as 450 mil assinaturas entregues ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral não foram suficientes para garantir o registro da nova legenda. A Justiça Eleitoral exigiu 492 mil assinaturas, frustrando o sonho do novo grupo político.

“Liderar na nossa região a tentativa de implantação de uma nova legenda com o nome de Marina Silva fortalecendo a proposta foi uma experiência incrível. Um aprendizado político que levarei para toda minha carreira política. Apesar de não termos tido sucesso, na reta final ficou claro que as pessoas desejavam o novo partido, renovação na cara da política brasileira”, explicou Roberto Carlos.

PROS E CONTRAS
Eleito vereador por dois mandatos pelo PV – Partido Verde, o vereador se tornou um dos principais nomes da oposição ao governo petista na Câmara de Ipatinga. Roberto Carlos desfiliou-se do PV, depois de várias tentativas frustradas de tentar implantar um diretório do partido na cidade e também por discordar dos rumos que a direção partidária estava tomando no município e chegou até a filiar-se ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social, um dos novos partidos criados e que também recebeu a filiação do presidenciável Ciro Gomes.

No entanto, sua passagem pelo PROS resume-se a um período curto. Para o vereador, sua permanência no PROS foi abreviada, pois sonhava em ser o líder regional do partido e os dirigentes preferiram dar espaço para nomes já consolidados na política regional. Meu objetivo é a construção de um espaço político novo e independente.

IDEOLOGIA
O destino final que o vereador Roberto Carlos aguardava era o PT do B, presidido nacionalmente pelo deputado Federal de Minas, Luis Tibé. A filiação se deu principalmente porque a legenda pretende consolidar-se como um partido de políticos renovadores. Para alavancar essa imagem na região, Roberto Carlos será apresentado como a principal liderança, a cara da legenda no Vale do Aço.

“Encaro esse desafio com naturalidade. Sabemos que vamos lutar contra os gigantes da política regional, mas são esses desafios que nos impulsionam. Entrei para o PT do B porque realmente é uma proposta para construir um caminho novo e também porque acredito na ideologia do trabalhismo. Para o Município, o Estado e País terem um crescimento sustentável, de longo prazo, temos que promover a integração entre as forças do capital e os trabalhadores. Esse é o segredo das nações desenvolvidas, por isso, escolhi o PT do B”, discursou o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com