Esportes

Vereador propõe Moção de Pesar a técnico Ney da Mata

IPATINGA – O vereador Fábio Pereira – Fabinho – apresentou durante Reunião Ordinária na Câmara de Vereadores, Moção de Pesar pelo falecimento do desportista  Roneivaldo da Mata Soares, o Ney da Matta, no último 18, em decorrência de pancreatite aguda.

“Ney da Matta deixa para nós um grande exemplo, de amigo e de profissional elevando e representando a nossa cidade com competência em todos os locais onde atuou, sendo reconhecido nacionalmente pela sua brilhante carreira como técnico de futebol”, informou o vereador, lembrando que além do Ipatinga Futebol Clube, onde conquistou a Taça Minas Gerais, Ney da Matta atuou em pelo menos outros 25 clubes brasileiros.

Também foi campeão Brasileiro da Série C pelo Boa Esporte, de Varginha (MG), em 2016, e iniciou o projeto que culminou no título do CSA, na mesma competição, em 2017. Seu último clube foi o CRAC, de Goiás, neste ano. Ney da Matta também foi secretário de Esportes, Cultura e Lazer da Prefeitura de Ipatinga e atualmente era o gestor da Escolinha de Futebol no Ideal que leva seu nome e que se tornou referência em suas mãos juntamente com o irmão Pretinho da Matta.

“Queremos através desta Moção externar votos de mais profundo pesar. Essa Casa  Legislativa presta essa  singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor. Que DEUS em sua infinita misericórdia possa dar ao amigo Ney da Mata, a quem chamamos de Professor pelos ensinamentos, o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida. Com certeza, deixa muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, expressa o vereador Fábio Pereira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com