Marcos da Luz lamenta morte de irmã Nicole Henner

Foto: Marcos da Luz presta homenagem à religiosa Nicole Henner no Dia das Mulheres, em 2017

FABRICIANO – O ex-veredor Marcos da Luz (PT) lamentou nesta quinta-feira (11) o falecimento da irmã Nicole Henner, 74 anos, da Pastoral da Criança. “Perdi hoje uma amiga e companheira de muitas jornadas. Lutadora social, engajada em diversas ações e movimentos na construção de um mundo melhor”, disse o vereador. Ele informou, conforme nota da Diocese que o corpo será velado de 14 às 16h na Capela Municipal e o sepultamento será no Cemitério Vale da Saudade (Sonja).

BIOGRAFIA

Nascida na França, em 1947, Irmã Nicole fez seus primeiros Votos Religiosos na Congregação das Irmãs da Providência de Santo André de Peltre, de Metz (Lorena), em 1969, aos 22 anos de idade. Como professora, lecionou por durante 25 anos para turmas da 1ª a 5 ª série em cidades do Leste da França.

Sua chegada no Brasil, juntamente com as Irmãs Lorrane e Andréia, ocorreu em 25 de Janeiro de 1996. Tendo sido acolhidas em Coronel Fabriciano pela entidade Crianças do Mundo para atuar em um projeto de proximidade e auxílio às famílias, mulheres e crianças.

Sempre teve atuação em Pastorais Sociais, sobretudo na Ação Católica de Crianças (ACE) em meio popular. Em dezembro de 1996 fundou a Casa da Partilha ao pé do Morro Padre Rocha, no bairro São Domingos, periferia da cidade. Trata-se de um lugar de acolhida, escuta, orientação e partilha de saberes, competências, além de espaço para oficinas de costura, crochê, tricô, pintura sobre tecidos, bem como reforço escolar para crianças em dificuldade de aprendizagem.

PASTORAIS

A partir de 2003 inicia uma nova etapa, assessorando pastorais sociais, atuação em momentos de formação (Campanha da Fraternidade, Mês da Bíblia, Grito dos Excluídos), participação na implantação da Pastoral da Criança na Paróquia Santo Antônio, e apoio à criação do grupo de ginástica “Feliz Idade”, na comunidade do bairro São Geraldo.

Integrou a equipe de organização da Caminhada da Paz em Fabriciano, participando ativamente da equipe de coordenação da Escola de Fé e Vida (leitura popular da Bíblia do CEBI) da Paróquia Santo Antônio, da Comissão Paroquial do Meio Ambiente e do COMAFIN (Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil).

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com