Cidades

Vereador cobra melhorias para a Polícia Civil em Coronel Fabriciano

BELO HORIZONTE – O vereador Xingozinho (PP) se reuniu ontem na Chefia de Polícia Civil do Estado, em Belo Horizonte, com a Delegada Geral e membro do Conselho Superior de PC, Ana Cláudia Perry. No encontro, o parlamentar cobrou melhorias para a corporação em Coronel Fabriciano.

Além de um ofício, Xingozinho entregou dois requerimentos de sua autoria que solicitam a designação de escrivães para o atendimento ao plantão regionalizado da Polícia Civil, especificamente destinado às ocorrências no município; e um escrivão para a Delegacia de Homicídios de Coronel Fabriciano.

“Nossa cidade registra um grande número de ocorrências policiais no período noturno, o que tem prejudicado o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar, já que as viaturas ficam retidas, aguardando por um longo período na Delegacia Regional de Ipatinga”, justificou Xingozinho, ao comentar sobre a necessidade de mais escrivães para o plantão regionalizado.

HOMICÍDIOS
O parlamentar também explicou os motivos que o levaram a solicitar a designação de um escrivão para atender a Delegacia de Homicídios. “Em razão do número alarmante de homicídios em nosso município e também pelo fato de a unidade (Delegacia de Homicídios) estar deficitária no que se refere a material humano”, pontuou.
Ana Cláudia Perry assegurou que os escrivães solicitados pelo vereador serão designados o mais breve possível.

“Tivemos recentemente concurso de escrivães, sendo 127 vagas, entre as quais será designado um número satisfatório de escrivães para Coronel Fabriciano em atendimento ao pleito do parlamentar Xingozinho”, declarou a Delegada Geral.

Delegacia Regional está mais próxima
Xingozinho ainda encaminhou ofício que solicita a implantação de uma Delegacia Regional de PC em Coronel Fabriciano. “Temos mais de 100 mil habitantes em nossa cidade, além de um grande índice de criminalidade. Vale ressaltar que o Batalhão de Polícia Militar instalado recentemente no município já se encontra em pleno funcionamento”, reiterou o vereador fabricianense.

De acordo com Ana Cláudia Perry, foi concluído um estudo de viabilidade técnica no município com parecer positivo à implantação da Delegacia Regional em Fabriciano. “Saio satisfeito e confiante desse encontro, pois conseguimos a garantia de que Fabriciano receberá, enfim, a sua Delegacia Regional”, concluiu Xingozinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com