Cidades

Vereador cobra do Estado construção de local definitivo para internação de menores

IPATINGA – “Sem estrutura é difícil para os agentes trabalharem, e também é difícil para os adolescentes ressocializarem”. Foi com essas palavras que o vereador Ademir Cláudio Dias (PROS) comunicou o envio de um ofício para a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Neste ofício, o parlamentar solicita ao governo estadual informações detalhadas acerca da construção do Centro Socioeducativo (CSE) para adolescentes autores de atos infracionais em Ipatinga.

No documento, Ademir pede esclarecimentos com relação ao orçamento previsto para a execução da obra. Ele ainda questiona se há algum processo de licitação em andamento e qual é a previsão do Governo de Minas para a referida implantação do Centro Socioeducativo na cidade. “Há quatro anos Ipatinga conta com um Centro Socioeducativo provisório. O que estamos acompanhando é que o provisório está virando um local permanente, sem a estrutura adequada. Isso não pode acontecer”, disse o vereador.

AGRESSÕES

No dia 08 de junho, quatro agentes foram agredidos dentro do CSE Provisório.  “Vemos a necessidade urgente da implantação de uma unidade definitiva. Entendemos que os vários problemas ocorridos na unidade provisória são decorrentes de falta de estrutura, principalmente física. Nesse sentido, considerando que se trata de uma medida que vem sendo discutida há vários anos, inclusive com previsão orçamentária do Governo Estadual em anos anteriores, resolvemos fazer esse ofício em nível de urgência para tomarmos conhecimento do que está sendo feito”, destacou o vereador.

O CSE Provisório foi inaugurado, ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil, em junho de 2014 e na ocasião disponibilizou 40 vagas de internação para adolescentes em conflito com a lei.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com