Esportes

Vencer Corinthians é questão de honra para Atlético, diz Levir

Bruno Cantini

BH – Oito pontos separam o Atlético do líder Corinthians. Seis rodadas restam para o término do Campeonato Brasileiro. A missão ainda é complicada para o Galo. Mas o confronto direto pode criar um fato novo na reta final.
Buscar a vitória em cima do Corinthians virou questão de honra no Galo. Líder e vice-líder se enfrentam às 17h do próximo domingo no Independência. No turno da competição, o Atlético teve mais volume de jogo. Porém, saiu derrotado por 1 a 0.
“As duas equipes são as mais regulares do campeonato. Jogamos bem em São Paulo, mas tivemos um resultado ruim.

Para manter o time vivo na competição, manter nosso espírito vivo, uma vitória em cima do Corinthians melhora matematicamente, mas ainda continua difícil. É uma questão de honra esse jogo, vencer a equipe mais regular do campeonato. É nosso jogo, jogo do ano”, define Levir Culpi.

Independentemente do resultado ao final da partida, o treinador garante empenho máximo em campo por parte de seus comandados. “Tenho certeza, nós vamos sair de campo abraçados, é uma responsabilidade que estou assumindo agora. É o jogo mais importante da temporada, por vários motivos.”

O confronto é especial, mas nada de alterar a rotina no Atlético. Levir já descartou retornar com a concentração dos jogadores nessa partida. Os atletas vão se apresentar para o jogo apenas no domingo pela manhã, como de costume, nos compromisso em Belo Horizonte. “O fato de concentrar os jogadores pode prejudicar o desempenho. Você tem responsabilidade concentrando ou não”, diz Levir.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com