Esportes

Velocidade e emoção de volta ao kartódromo

Pilotos e equipes tiveram uma semana intensa de treinos e a expectativa é grande em torno da corrida   (Crédito: Sérgio Roberto)

 

IPATINGA – O Kartódromo Emerson Fittipaldi – Kart Clube Ipatinga – recebe neste domingo, a partir de 9h, a quarta etapa da Copa Vale do Aço de Kart. Pilotos e equipes tiveram uma semana intensa de treinos e a expectativa é grande em torno da corrida, principalmente após o grande sucesso do Endurance “Ipatinga 100 Km”, disputado no início de agosto.
Na disputa pela liderança, dois pilotos: Tarcílio Gomes – kart 36 – (Bema Indústria), apenas 01 ponto à frente do bicampeão Douglas Ulhoa – Kart 22 (Arte DiPapel), que soma 55 pontos após 3 etapas disputadíssimas. Tarcílio Gomes promete: “A briga está muito boa. Este ano estou muito forte e treinando com muita determinação. Tenho mantido contato constante com o fabricante do meu chassis, que é o Birel, de origem italiana, obtendo importantes informações de acertos para nossa pista”, conclui. Já o piloto Douglas Ulhoa, o “Dot”, confia na experiência para repetir os bons resultados dos últimos anos: “tenho feito um bom trabalho junto ao Carlão, meu mecânico e grande responsável pelo acerto do meu kart, que é um chassi Mini, que nunca me decepcionou.”

NOVATOS
Na Light, categoria de acesso à Super 400, as coisas não estão diferentes: Ricardo Cysne – kart 96- lidera sem folga para o segundo colocado, Welisson Reis – 77 – (DISMACOM Mat. Construção), da cidade de Itabira. Ambos iniciaram no kart ano passado, e estão carimbando o passaporte para a Super. Correndo por fora vem o novato Tadeu Leandro Santos – 05 – (VB Autopeças), de apenas 15 anos, que se desloca de Bela Vista de Minas para treinar e competir em Ipatinga desde o início deste ano. Para Clóvis Santos, pai de Tadeu, “o kart é para nós muito mais que um esporte: é um elo, que une a família e amigos. Muita gente de Bela Vista de Minas tem prestigiado nossas corridas! É espetacular!”, completa Clóvis, cheio de entusiasmo.
Ao todo são esperados em torno de 30 pilotos para esta corrida, divididos entre as categorias Super 400, Light 400 e a estreante categoria-escola Standard 400, formada por pilotos recém-chegados ao Kart Clube, e em sua maioria orientados pelo mecânico e instrutor de pilotagem João Sena, o popular “Cachorrão”.
A festa da velocidade, que terá seus portões abertos para entrada gratuita do público a partir de 8 da manhã, contará ainda com exibições dos grupos de manobras radicais “Moto Show” e Mavi-Weelling” e ainda bike day com os alunos de motovelocidade 600 a 1000 cilindradas, da escola de pilotagem LDB, com o instrutor Luciano Bastos, da cidade de João Monlevade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com