Cultura

Vanuza Bárbara expõe sua arte em São Paulo

Agência Grão

IPATINGA – A criatividade e a sustentabilidade presentes nas coleções da estilista ipatinguense Vanuza Bárbara poderão ser conferidas em São Paulo na 27ª edição da Paralela Gift. Trata-se de uma das maiores feiras de decoração e design contemporâneo do país, que reúne designers consagrados e novos talentos da área. O evento começa na próxima sexta-feira, dia 20, e se estende até o dia 23, no Pavilhão da Bienal, na capital paulista.

Com peças exclusivas de designers importantes do cenário nacional e internacional, a Paralela recebe lojistas e reúne expositores de todo país. Há mais de 10 anos a Paralela Gift mantém-se como um painel do que de melhor se produz em design autoral, alta decoração e artesanato contemporâneo e moda no país.

A feira é a oportunidade de o público conhecer lançamentos inovadores, apresentando o melhor em design autoral, com muita variedade em áreas como acessórios, artes plásticas, artesanato contemporâneo, cerâmica, design têxtil, infantil, joalheria, luminárias, mobiliário, objetos, papelaria, utilitários e vestuário.

SUSTENTÁVEL

A estilista Vanuza Bárbara, que produz coleções diferenciadas com peças que valorizam a originalidade, a cultura e a sustentabilidade de forma artesanal, apresentará seus cortes, estampas e bordados exclusivos. A estilista sempre desenvolveu suas peças imprimindo, além de uma combinação de cores e formas, sua identidade e a da região onde vive, sempre para um público moderno e contemporâneo.

“O evento é uma oportunidade de divulgar a identidade e história da nossa região para novos mercados. É uma grande troca de experiência que contribui para o aprimoramento de novas técnicas, que podem ser utilizadas em favor de uma produção cada vez mais sustentável”, diz Bárbara.

Com foco na moda sustentável, Vanuza Bárbara utiliza em suas criações tecidos reaproveitados e sobras de materiais, além dos bordados em peças produzidas em parceria com o Grupo de Bordadeiras Fazendo Arte, do bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Os projetos da estilista contam com o patrocínio da Provest Uniformes e Help Car Plataformas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o apoio da Fiemg, Patty Publicidade, Brasart e Instituto Cultural Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com