Nacionais

Vale recebe maior navio mineraleiro do mundo

RIO – A Vale celebrou ontem a chegada do primeiro navio Valemax no terminal marítimo e centro de distribuição Teluk Rubiah, na Malásia, que está em fase de comissionamento. A chegada do maior navio mineraleiro do mundo em Teluk Rubiah representa um marco importante para a empresa, que prevê iniciar as operações do centro de distribuição no segundo semestre de 2014.
Em sua viagem inaugural para a Malásia, o navio Berge Everest foi carregado com 382,5 mil toneladas de minério de ferro, que serão armazenados no centro de distribuição para futuros embarques comerciais.
Com um investimento total de US$ 1.371 bilhão, Teluk Rubiah faz parte da estratégia de negócios da Vale de investir em alta eficiência, sistemas de produção e logística integrada que visam melhorar a capacidade da empresa em gerar soluções customizadas para seus clientes na Ásia e no Sudeste Asiático.
“É mais um grande passo da Vale na consolidação de sua estratégia de distribuição para a Ásia”, afirma o diretor-executivo de Ferrosos e Estratégia da Vale, José Carlos Martins.
As instalações são compostas de um porto de águas profundas e um pátio de estocagem, onde diferentes tipos de minério de ferro podem ser misturados e customizados de acordo com as necessidades das siderúrgicas. Quando concluída, a primeira fase do centro de distribuição da Malásia terá uma capacidade de 30 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com