Cidades

Vale e FSFX fazem acordo para investimentos contra o câncer

A comitiva da Vale foi recebida por gestores da Fundação, em visita à Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha

IPATINGA –
A Fundação São Francisco Xavier recebeu gestores da Vale nesta quinta (25), para uma visita à Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, que é referência em diagnóstico e tratamento do câncer para 35 municípios do Leste de Minas Gerais. No encontro, a mineradora assinou um termo para doação de recursos a serem investidos no hospital através do Pronon, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. Ao destinar parte do Imposto de Renda como renúncia fiscal para projetos assistenciais e de capacitação, a Vale contribuirá com os investimentos da Fundação para a implantação da Unidade de Cuidados Paliativos, fundamental para dar qualidade de vida aos pacientes oncológicos.

ATENDIMENTO

A unidade será acessível para todos os pacientes oncológicos cadastrados, do Sistema Único de Saúde (SUS), da Usisaúde e demais convênios. A assistência é realizada simultaneamente com o tratamento do câncer, ou seja, ele é acompanhado tanto pela equipe multidisciplinar da Unidade de Oncologia do HMC, quanto pela equipe de Cuidados Paliativos. O serviço será prestado na Unidade II do HMC, com 20 leitos disponíveis e uma equipe capacitada, constituída por enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogas, fisioterapeutas e médicos oncologistas, além do acompanhamento ambulatorial.

QUALIDADE DE VIDA

“Esses investimentos em infraestrutura e em equipes multiprofissionais capacitadas incrementam ainda mais os esforços da Fundação São Francisco Xavier para consolidar o Hospital Márcio Cunha como uma referência na área de Oncologia no Leste de Minas Gerais. Na prática, isso se traduz em mais carinho e qualidade de vida para os nossos pacientes com câncer e seus familiares na luta contra a doença, sejam eles por meio do SUS ou de convênios”, explica o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

Para a especialista em Relações com Comunidades da Vale, Maria Angert, “o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica contribui diretamente para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das comunidades que são vizinhas à Vale, além de ser uma oportunidade de captação de recursos para os hospitais filantrópicos que atuam na área da oncologia em regiões onde a Vale atua”. O Pronon é uma iniciativa amparada pelo Governo Federal, que beneficia projetos relacionados à prestação de serviços médico-assistenciais voltados à atenção e cuidado da pessoa com câncer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com