Cultura

Vale do Aço será representado em competição internacional

Grupo de Dança de Timóteo participa pela segunda vez da competição internacional

 

(Da Redação) – Teve início na última quinta-feira (3) o II Passo de Arte Espírito Santo, em Vitória. Os bailarinos do grupo Orfeu Cia. de Dança estão inscritos na competição para representar a região. Esta é a segunda vez que a companhia participa do evento.
O bailarino e coreógrafo do grupo Orfeu, Alan Santos Valadares, conta que está confiante no desempenho do grupo. “Desde o final do ano passado iniciamos a montagem da coreografia já pensando nesta competição. Por ser uma disputa internacional, sabemos que vamos encontrar um nível de dificuldade maior, mas o grupo tem se dedicado bastante nos ensaios e acredito na boa classificação do grupo”, disse o coreógrafo.
A competição é dividida em várias modalidades da dança. As inscrições foram feitas sem seleção. Para participar, Alan aposta na categoria estilo livre, que avalia trabalhos originais que misturem estilos e técnicas. A escolha foi feita respeitando o perfil do grupo. “O Orfeu já é reconhecido no Vale do Aço por estar sempre inovando nas misturas de técnicas e ritmos. Então por isso acredito que vamos também ganhar a atenção dos jurados.”, diz.
Criado há 12 anos na cidade de Timóteo, a Orfeu Cia. de Dança desenvolve um trabalho somando as técnicas do street dance com os diferentes estilos de cada um dos 17 bailarinos que compõe o grupo.
A coreografia que o grupo criou é da música “Papi”, interpretada pela cantora Jennifer Lopez, mas em uma versão diferenciada das veiculadas em rádios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com