Cidades

Vagas do Estacionamento Rotativo Digital são demarcadas no bairro Horto

IPATINGA – As principais avenidas do bairro Horto já recebem pintura de solo e placas, marcando nova etapa de regulamentação de vagas do Estacionamento Rotativo Digital em Ipatinga. A empresa Central Park, vencedora do processo de licitação para gerenciamento do serviço, realiza até a próxima semana a demarcação das 705 vagas no local. A expectativa da administração municipal é que o Zona Azul comece a funcionar na localidade num prazo de 60 dias.

Proprietário há 47 anos de uma joalheria no bairro, o comerciante Adilson Sabino está comemorando a chegada do sistema na comunidade. “Eu avalio que o Estacionamento Rotativo é parte vital do processo de manter aquecido o comércio e a economia da nossa cidade. Agora, a gente vê que estaciona na porta da loja aquele cliente que realmente vem para comprar. Isso é positivo demais. Aquele parquímetro antigo e antidemocrático foi substituído por um sistema simples, seguro e moderno”, avalia, lembrando os equipamentos que foram retirados das ruas, principalmente em função da impossibilidade de emitirem comprovantes aos usuários.

NOTURNO

Com o objetivo de reduzir os impactos no trânsito e no comércio, as demarcações no bairro estão sendo realizadas no período noturno. “Nós temos um fluxo de veículos muito grande em Ipatinga, e a nossa preocupação é não atrapalhar a população e o comércio. Por isso optamos por realizar essa etapa de pintura de solo à noite”, esclareceu o prefeito Nardyello Rocha.

Na sequência, outros bairros a receberem a regulamentação do Rotativo são o Canaã e o Cidade Nobre, conforme previsto na licitação pública realizada.

ETAPA FUTURA

Paralelamente ao serviço de sinalização, a Central Park já realiza no software da plataforma o cadastramento das ruas e vagas do Horto, providenciando ainda a implantação do ponto de apoio para a população que irá utilizar o Estacionamento Rotativo Digital naquele núcleo.

A população já pode baixar o aplicativo nas lojas virtuais e adquirir tickets, seja no próprio aplicativo, em lojas credenciadas ou com os monitores. No período em que o aplicativo estiver sendo testado o usuário poderá fazer uso do serviço sem nenhum custo.

Uma campanha educativa sobre a importância do sistema em áreas comerciais será também realizada nos próximos dias, na comunidade. Aquele motorista que quiser conhecer e utilizar a plataforma pode baixar o aplicativo Central Park – Zona Azul Digital nas lojas virtuais. Ali é feito o cadastramento, com nome e placa de veículo, selecionando-se a opção do município de Ipatinga. O App está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

RECIBOS

O ticket para usar o estacionamento custa R$ 2 a hora. O pagamento é feito proporcionalmente ao tempo utilizado. Isso significa que o usuário é restituído caso utilize apenas parcialmente o período pago através do aplicativo. Quem não tem acesso a celular ou preferir pode comprar os créditos em lojas credenciadas ou diretamente com os monitores nas ruas. Nos dois modelos, é emitido um comprovante de pagamento. Quem usar o aplicativo pode baixar o recibo direto no celular. Aqueles que compram nas lojas ou dos monitores também têm o comprovante em mãos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com