Nacionais

Vacinação contra pólio atinge 63% em Timóteo

TIMÓTEO – A campanha de vacinação contra a poliomielite no município de Timóteo já atingiu 65% da meta de cobertura vacinal. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até a terça-feira, 25, já foram vacinadas 3.102 crianças contra a pólio. A pequena Adrielly Victória Calasante, 9 meses de idade, recebeu a vacina oral contra a poliomielite e continuou tranqüila. Na hora de receber primeira dose da febre amarela, desta vez injetável, as lágrimas foram inevitáveis. Seu irmão mais velho Adrian Calasante, 10 anos, foi vacinado contra gripe e ficou firme no sorriso mesmo na hora da picada da agulha.

Nesta sexta-feira, 28, de 8 às 12 horas, no bairro Petropólis, haverá uma equipe da vigilância epidemiológica vacinando crianças no posto de saúde do bairro. A campanha em Timóteo e em todo território nacional vai até 31 de agosto. O Ministério da Saúde não decidiu pela prorrogação.

Em Timóteo, 10 unidades básicas de saúde estão disponibilizando as vacinas nesta campanha de multivacinação. São elas: Sede (Praça 29 de Abril), João XXIII, Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale, Timotinho, Novo Tempo e Ana Moura

Vacinação contra paralisia infantil encerra na segunda

FABRICIANO – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano encerra a Campanha de Vacinação contra Poliomielite, na próxima segunda-feira (31). A orientação é que os pais levem seus filhos, entre seis meses e cinco anos incompletos, nesse dia, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
De acordo com o último levantamento, feito na quarta-feira (26), 78% das crianças do município já foram vacinadas. Não haverá prorrogação da campanha. “Verificando o movimento das salas de vacinas nas últimas semanas, creio que até o dia 31 chegaremos a 95% das crianças vacinadas que é a meta mínima exigida pelo Ministério da Saúde”, explica a chefe de seção de Vigilância Epidemiológica de Fabriciano, Jesuína Mendes.

PÓLIO
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por um vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil está livre da doença e a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, entre 2013 e 2014, dez países registraram casos de poliomielite.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com