Policia

Uso de câmera de segurança reduz homicídios em até 20%

(DA REDAÇÃO) – Solução de crimes e identificação de suspeitos. Fechamento de pontos de tráfico de drogas. Menos veículos estacionados irregularmente, menos lixo em locais inapropriados e menos pichações. Esses são alguns dos resultados obtidos com o sistema de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de São José dos Campos, que conta com mais de 220 câmeras de segurança da Panasonic. Nos últimos três anos, o índice de homicídios caiu 20% na cidade. Em Ipatinga, o retorno do sistema Olho Vivo (que foi desativado) é uma das principais bandeiras do Conselho de Segurança Pública da área central e adjacências.

As câmeras estão instaladas em todas as regiões da cidade, principalmente nas áreas de maior circulação, como centro e zona sul, e funcionam 24 horas. A implantação da solução foi a primeira do tipo no estado de São Paulo e ficou a cargo da EriOne, que fornece soluções tecnológicas inteligentes ao mercado. O fornecimento das câmeras ficou a cargo da SigmaOne, distribuidor oficial da Panasonic.

O sistema proporciona maior integração dos órgãos de segurança, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Samu 192, Departamento de Trânsito, entre outros. Em consequência, há maior agilidade para solucionar os casos.

No mês passado, por exemplo, uma quadrilha invadiu um supermercado na zona norte da cidade, explodindo o caixa eletrônico do estabelecimento. A ação foi filmada pelas câmeras da Panasonic. As imagens foram fundamentais para a investigação, permitindo a solução do caso rapidamente. Os envolvidos já foram presos.

“O exemplo de São José dos Campos é extremamente positivo e pode ser replicado em outras cidades do país, inclusive as que possuem o índice de criminalidade maior”, afirma Adilson Molero, diretor comercial da Panasonic.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com