Esportes

Usipenses vencem a I Corrida e Caminhada das Mulheres

IPATINGA – As atletas da Usipa, Thaís Luciana (16) e Marli Gonçalves (49) garantiram o primeiro lugar, em suas categorias, na I Corrida e Caminhada das Mulheres. Realizado em Ipatinga, o evento contou com a participação de aproximadamente 200 mulheres.

Thaís Luciana e Marli Gonçalves fizeram bonito e levantaram a bandeira da Usipa. Thaís, de apenas 16 anos de idade, é especialista em Marcha Atlética, e mostrou que também tem potencial para a corrida: ela liderou a prova durante todo o percurso e garantiu o titulo de campeã em sua categoria com o tempo de 20 minutos e 28 segundos. Mesmo na liderança, o que marcou sua vitória não foi bem o tempo, mas a forma com que finalizou, quando em grande estilo, a poucos metros da linha de chegada, a atleta começou a marchar, fazendo uma homenagem à modalidade que pratica.

CONDICIONAMENTO

Quem também ganhou aplausos foi Marli Gonçalves, que comprovou pelas ruas do Horto seu condicionamento físico e mental. A usipense torceu o pé durante o percurso, mas com muita determinação superou a dor e venceu a prova na categoria acima de 45 anos, com o tempo de 21 minutos e 59 segundos. A terceira representante da Usipa foi Sandra Perpétuo, aos 55 anos ela dá um show de fôlego, deixando muita garotada para traz. Sandra completou o percurso em 30 minutos e 07 segundos.
Esta foi a primeira corrida do Vale do Aço destinada somente às mulheres.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com