Esportes

Usipense é a melhor do brasileiro

IPATINGA – A atleta Rhayssa Lanes representou muito bem a equipe Usiminas/Sicoob/Usipa durante o Campeonato Brasileiro Master de Natação, realizado em Palhoça, Santa Catarina, no último fim de semana. Com direito a cinco medalhas e dois títulos de melhor do país na categoria, Rhayssa deu um show de entusiasmo e técnica na piscina do Complexo Aquático da Unisul.

A nadadora e também auxiliar técnica do clube tricolor tem dedicado muitas horas aos treinos e preparo físico, desde que se decidiu a voltar a competir. Os horários de descanso são revertidos na rotina de cair na água e malhar na Space Academia, grande apoiadora da atleta em 2016. E como disse o filósofo romano Juvenal, “mente sã, corpo são”, assim o resultado da atleta não poderia ser outro senão o de campeã. Foram cinco medalhas, duas de ouro nos 50m nado livre e borboleta, e três de prata nos 100m e 200m livre e nos 50m costas.

RETORNO
Rhayssa voltou a nadar no início de 2015, depois de dez anos longe das competições. Como auxiliar técnica, a nadadora encontrou motivação nos próprios alunos, e agora é motivo de orgulho e inspiração para os pequenos e também para os adultos que treinam na Usipa.
Já são mais de 30 medalhas conquistadas nestes mais de doze meses em que vem competindo representando a categoria Master. Sobre os títulos de campeã brasileira nos 50m nado livre e 50m borboleta, alcançados neste fim de semana, Rhayssa afirma que está muito feliz com o resultado, pois vem melhorando sua marca e se sentindo mais confiante e preparada para as provas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com