Esportes

Usipa lança aulas de balé e zumba

IPATINGA – A Usipa iniciou suas atividades esportivas de 2014 com uma novidade para o público feminino do Vale do Aço. A partir desta segunda-feira (24) serão iniciadas as aulas de balé infantil, balé fitness e zumba kids.

A novidade promete movimentar o clube com horários de aulas de manhã e a tarde para alunos do infantil ao adulto. A professora Liliane, que possui uma vasta experiência com dança, será a responsável por ensinar a modalidade.
A dança, assim como outros esportes, oferece atividades favoráveis ao bem estar físico e emocional, trabalha a coordenação motora e disciplina, além de oferecer momentos de muita diversão e prazer aos adeptos.

BALÉ

“O Balé clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas”, afirma a professora Liliane Campos. “A dança favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo, além de oferecer muitos benefícios como a melhora da coordenação motora, aumento da concentração, flexibilidade e resistência corporal, correção e melhora da postura e estimulação do desenvolvimento intelectual”.

ZUMBA

Já o programa Zumba Kids “é uma festa de dança e exercícios superdivertidos para as crianças”, enfatiza a professora. Com músicas adequadas para a faixa etária, e movimentos que fazem as crianças entrarem no ritmo da música, o programa é utilizado para combater o sedentarismo, fazendo com que a garotada crie o hábito da atividade física desde cedo.

BALÉ FITNESS

E para os adultos que consideram já ter passado da idade, a novidade do balé fitness vem mostrar que sempre é possível dar mais um salto. A professora Liliane afirma que “balé fitness é um grande aliado para os adultos que desejam manter a forma e uma rotina saudável”.

As novas atividades oferecidas pela Usipa irá contemplar crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os interessados devem se apressar, pois segundo a gerente administrativa do clube, Luiza Elizabete Andrade, as vagas são limitadas.
Informações: (31)3801-4350

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com