Esportes

Usipa inicia Projeto Atletas Verdes para alunos de escolas públicas

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa tem a honra de apresentar mais um projeto inteiramente voltado para a comunidade do Vale do Aço. O Projeto Atletas Verdes entrará em vigor na próxima semana e irá beneficiar 80 alunos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social, os quais já foram previamente selecionados pela Secretaria Regional de Ensino (SRE).

A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas de iniciação esportiva nas modalidades atletismo, natação, judô, handebol, basquete, futebol, voleibol e educação ambiental, com o apoio do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus). Este projeto tem um princípio de que o esporte é voltado para a formação humana, visando ensinar aos alunos os valores de cada esporte.

Voltada, também, para a sustentabilidade, a ação objetiva a conscientização, realizando educação ambiental para os jovens valorizarem o espaço em que vivem. Para praticar estes conceitos, serão elaborados: trabalho com hortas, respeito aos animais, produção artesanal com materiais reciclados, entre outras atividades.

“O nosso intuito é mostrar para os alunos uma realidade diferente do que eles vivem atualmente. Utilizando como estratégia a prática de esportes e a educação ambiental, levaremos os beneficiários a refletir sobre qual a sociedade que eles querem construir e quais serão as atitudes positivas que devem ser realizadas nessa sociedade”, declara o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

O Projeto Atletas Verdes foi aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte e é patrocinado pela Renúncia Fiscal do Imposto de Renda da Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas, da Loja Elétrica Ltda., da Farmácia Indiana e da Convaço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com