Cidades

Usipa faz soltura de cachorro-do-mato

IPATINGA – Socorrido pela Polícia Ambiental e levado ao Cebus da Usipa há cerca de um mês, o cachorro-do-mato (Cerdocyon Thous) será devolvido à natureza nesta terça, às 8h, em ambiente adequado para sua sobrevivência.
O animal trata-se de um macho, com idade aproximada de 3 anos, que havia sido atropelado na área urbana de Ipatinga e levado ao zoológico da Usipa, onde recebeu os devidos cuidados veterinários e biológicos.
Livre das escoriações, hemorragias e hematomas o cachorro-do-mato será solto em área verde da região, devidamente autorizada pelo Órgão Ambiental do estado, o Instituto Estadual de Floresta (IEF).
A soltura será realizada pela Polícia de Meio Ambiente do Vale do Aço e acompanhada pelos técnicos da Usipa.

A ESPÉCIE
Os Cachorros-do-mato possuem uma coloração variável, exibindo uma mistura de cinza, marrom e tons de amarelo. As orelhas são curtas e possuem nuances avermelhadas. A cauda é relativamente longa, com pêlos longos tendendo a uma coloração preta.

A espécie normalmente habita em áreas abertas, campos e cerrados. É um animal territorialista e pode ser observado em grupos compreendendo um casal monógamo de adultos e 1-5 filhotes.
É normalmente um caçador solitário, mas em algumas raras situações, pode caçar em pares. A dieta onívora varia dependendo da estação e tipo de habitat, mas geralmente incluem grandes proporções de frutos e pequenos mamíferos, mas também podem se alimentar de artrópodes, aves, répteis e anfíbios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com