Esportes

Usipa disputa Supercopa

IPATINGA – Equipe composta por cinco nadadores do Sicoob Vale do Aço/Usipa participa da Supercopa de Natação, que termina neste domingo (24). A competição, na capital mineira, reúne nadadores das categorias Juvenil a Sênior.
Os atletas usipenses Jayme Rezende (Juvenil), Gustavo Franco (Juvenil) Vinicius Santos (Juvenil), Diogo Soares (Júnior) e Osmar Gomes (Sênior) conquistaram o direito de disputar a Supercopa após conquistar índices nos campeonatos regionais.
Para o técnico da equipe usipense, Henrique Rocha, “a expectativa é que os atletas consigam melhorar suas marcas, subam ao pódio e classifiquem o clube entre os melhores do estado”. Henrique enfatiza que “os usipenses têm muitas condições de trazer medalhas, porque estão bem preparados tecnicamente”.
A 13ª edição da Super Copa de Natação recebe equipes de todo o estado em busca do 10º Troféu Eduardo Sávio.

DESTAQUES
Em 2011, os atletas usipenses se destacaram na 12ª edição da Supercopa. O nadador Diogo Soares (Júnior) subiu ao pódio em três oportunidades. O tricolor venceu a prova dos 50 metros nado peito, foi vice-campeão nos 100 metros nado peito, e conquistou o bronze nos 100 metros medley. A boa campanha do nadador o qualificou para representar Minas Gerais no Brasileiro em Anápolis no mesmo ano.
Gustavo Franco é outro atleta tricolor que fez bonito na Supercopa em 2011 e que representa o clube em 2012. Naquela ocasião, ele conquistou ouro na disputa dos 1500 metros nado livre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com