Esportes

Usipa disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 em São Paulo

IPATINGA – Entre sexta-feira (27) e domingo (29), a Usipa participa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo. A disputa acontece no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, na Vila Clementino, em São Paulo. O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e reúne atletas de 135 clubes, de 22 estados e do Distrito Federal.

A Usipa, com 5 representantes, disputa as seguintes provas: arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de martelo, 100m rasos e 200m rasos. “Nossos atletas são estreantes em campeonato brasileiro, mas temos grandes expectativas de conquistar bons resultados, pois eles têm se dedicado bastante nos treinos e estão bem preparados”, comenta a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

A competição é de extrema importância para a categoria porque define os representantes brasileiros no Campeonato Sul-Americano Sub-18, previsto para o fim de setembro, em Encarnación, no Paraguai. Segundo os critérios da CBAt, serão convocados os dois primeiros colocados do ranking nacional nas provas individuais realizadas entre 1º de outubro de 2020 e 29 de agosto de 2021.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com