Esportes

Usipa conquista ouro em Corrida de Rua

IPATINGA – Atletas da Usipa conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro, durante o Circuito Adidas Vale do Aço de corrida de Rua, realizado em Timóteo. Foram realizados os percursos de 10 km e 5 km para os adultos, e para as crianças na corrida kids 50m a 250m conforme a idade.

A equipe tricolor foi representada por cinco atletas. Marli Gonçalves foi a grande campeã nos 10 km, e Sandra Maria Barros conquistou o 3º lugar nos 5km na Categoria 55 a 59 anos. Ainda nos 5 km, os usipenses Rafael de Assis e Sérgio Santiago conquistaram prata, e Thiago Antônio o quarto lugar.

O Circuito foi o último evento da modalidade de Atletismo na região voltado para corrida de rua. Segundo Euzinete Reis (Governo de Minas/bolsa atleta/técnico), técnica do clube tricolor, os atletas usipenses desempenharam um bom ritmo na corrida, e agora vão trabalhar visando à temporada de 2016. “Vamos fazer um trabalho diferenciado em 2016, principalmente com o início do Projeto esportivo desenvolvido a partir da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas”, garante a técnica.

O projeto esportivo de Atletismo da Usipa recebe o incentivo da AMBEV e da Consul por meio da renúncia fiscal do ICMS e contemplará 70 crianças e adolescentes. O objetivo é formar atletas e possibilitar o aprimoramento técnico e a participação em campeonatos regionais e estaduais.
Este é mais um dos cinco projetos aprovados pelo clube e o Instituto Ecomovimento por meio do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, programa do Governo de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com