Esportes

Usipa conquista o 2° lugar no Troféu Kurosa

IPATINGA – Após grandes emoções nas águas do Parque Aquático usipense, a equipe Usiminas/Univale/Sicoob/Usipa comemora a vice-liderança na 26ª edição do Troféu Kurosa de Natação encerrada no último domingo (18). Cerca de 200 atletas Pré-Mirim a Petiz vindos de 12 agremiações dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo deram um show de técnica e velocidade durante dois dias de evento.

O primeiro lugar ficou por conta do Minas Tênis Clube, seguido da Usipa e o Sesi em terceiro lugar. Também foram premiados o quarto e quinto lugar conquistados pelo Albatroz e Olympico.

Por se tratar de um ano olímpico, a equipe organizadora escolheu o tema Inspirando Campeões, e teve como incentivador do evento o grande nadador e medalhista Gustavo Borges.

Considerado um dos torneios mais tradicionais da natação brasileira, pelas categorias mirim e petiz, o Troféu Kurosa de natação é um grande trampolim para impulsionar o salto de novos talentos que desejam seguir a carreira de nadador.
Segundo a coordenadora de natação Sheila Dias, a sensação mais uma vez é de dever cumprido. “É uma honra poder comemorar 26 anos do Troféu Kurosa. Foram muitos desafios ao longo de todos estes anos para garantir que tudo ocorresse da melhor forma possível. De fato, este evento segue inspirando campeões, além de ser uma grande oportunidade para os mais jovens crescerem como exímios nadadores”, ressalta.

Além do segundo lugar, os usipenses também conquistaram o título de campeão no tradicional desfiles das equipes, que acontece durante a abertura do evento.

Esse ano também, o Departamento de Natação contou com dois importantes grupos no evento. Os atletas da equipe de rendimento do Projeto Ecomov Natação Ano II, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais e os alunos da turma de aperfeiçoamento da Escola de Natação onde é trabalhada a metodologia Gustavo Borges.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com