Esportes

Usipa conquista 5 ouros no Mineiro Sub-23 em BH

Parte da equipe Sub-23 de Atletismo Usipa brilhou na Pista do Centro Olímpico da UFMG   (Crédito: Thaís Machado)

 

IPATINGA – Vinte atletas da Embasil/Sankyu/Usipa participaram do Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-23, no último fim de semana, em Belo Horizonte. A equipe tricolor brilhou na Pista do Centro Olímpico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e trouxe para casa 5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes.
Os ouros vieram dos atletas: Rudney Dias, recordista dos 20.000m marcha atlética com o tempo de 1h 33min 25seg; Igor de Sá nos 800m rasos com o tempo de 1min 56seg; Rafael Rodrigues, campeão nos 5.000m rasos com o tempo de 15min 29seg; Walexsander de Freitas no lançamento do martelo com a marca de 41m 32cm e Gabriela Fernandes Lopes, campeã nos 20.000m marcha atlética com a marca de 2h 15min 52seg. O atleta Igor de Sá subiu duas posições no ranking Brasileiro em sua categoria (Menores- até 17 anos), e agora está em 6º lugar.
As segundas colocações ficaram com Diego Pereira dos Reis no lançamento do martelo com 33m 32cm, e Santiago da Silva Pereira nos 100m rasos com o tempo de 11min 48seg e no salto em distância com 6m 37cm.
Arthur Botelho e Mozer de Oliveira nos 100m rasos, e as atletas Karinie Kethelli, Stefany Silva, Débora Braga e Fernanda Duarte no revezamento 4x100m garantiram os bronzes para a Usipa.
Embora a Usipa tenha participado do Mineiro com uma equipe reduzida, a treinadora Euzinete Reis avalia que “a qualidade dos atletas faz a diferença e isto foi apresentado nos resultados finais”.
Segundo a treinadora, o clube tricolor, por uma decisão técnica, participou apenas do primeiro dia de competição, “mas este foi suficiente para enfatizar mais uma vez o excelente trabalho desenvolvido pelos técnicos”.
A competição reuniu cerca de 130 atletas, com idades entre 16 e 22 anos, e possibilitou aos participantes buscar índices para o Campeonato Brasileiro da categoria, programado para 8 e 9 de setembro, em Maringá (PR). Além da Usipa, participaram as equipes: AMA (Mariana), Clã Delfos (BH), SESI (Uberlândia), AITA (Itabira) e CRIA (Lavras).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com