Cidades

Usiminas recebe Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho

Membros do Projeto Equilibrar participam de reuniões periódicas

IPATINGA – O Programa Atitude Rima com Saúde acaba de render à Usiminas o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho, etapa regional. Entre as 260 empresas concorrentes em Minas Gerais, a companhia se destacou pela iniciativa que tem como foco a qualidade de vida dos mais de 110 mil colaboradores, ex-colaboradores e seus dependentes, de todas as empresas do grupo.
Operacionalizado pela Usisaúde, o programa já recebeu quase 9 mil inscrições, entre novembro de 2010 e agosto deste ano. Os 12 projetos desenvolvidos por meio da ação abrangem diversas áreas da saúde e públicos de todas as idades. Todas as atividades e orientações são repassadas por profissionais de saúde e os encontros podem ser individuais ou em grupo.
Os projetos são voltados, por exemplo, para gestantes, crianças asmáticas, idosos, pessoas que desejam parar de fumar ou buscam a reeducação alimentar, para prevenção do câncer, portadores de doenças cardíacas, diabetes e doenças renais. O especialista corporativo da Usiminas na área de Saúde, Cláudio Patrus de Campos Bello, explica que o programa Atitude Rima com Saúde é uma prática de vanguarda. “Vencer este prêmio nos faz aproximar ainda mais da ambição da política de Saúde e Segurança da Usiminas, que é ser cada vez mais uma referência nacional em ambiente de trabalho saudável e seguro. O elevado número de inscritos nesta parceria Usiminas/Usisaúde demonstra que a promoção da saúde veio para ficar”, afirma.
Um dos participantes do Atitude Rima com Saúde é o colaborador Usiminas Mecânica, Wallace Miranda Cordeiro. “Estava com sobrepeso, mas o que me impulsionou a entrar no Equilibrar, voltado para reeducação alimentar, foi o meu filho. Queria incentivá-lo a participar também”. O resultado é que hoje Wallace está com 18 kg a menos e passou do manequim 46 para 38. “Troquei todo o meu guarda roupa e estou com o mesmo peso que tinha quando entrei na empresa, há 16 anos. Minha disposição é outra e tenho muito mais habilidade”. A maior vantagem, ele destaca, foi reaprender a se alimentar.
A Usiminas concorre agora na categoria nacional do Prêmio. A avaliação será realizada na segunda quinzena de dezembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com