Cidades

Usiminas recebe lideranças em seus 55 anos de operação

TIMÓTEO – O vice-prefeito de Timóteo, Carlos Vasconcelos, participou nesta terça-feira (31), de uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), em Ipatinga com o presidente da Usiminas, Sérgio Leite. O encontro, que envolveu prefeitos de vários municípios e diretores da Usiminas, teve como objetivo fortalecer a parceria no desenvolvimento de projetos importantes para a região.
Representando o prefeito Geraldo Hilário no encontro, Carlos Vasconcelos destacou parcerias importantes entre a empresa e o município como o projeto Caminhos do Vale, para fornecimento de agregado siderúrgico visando à recuperação de estradas rurais. “O produto vem sendo utilizado em várias obras como na recuperação de estradas no Petrópolis e no Recanto do Sossego, dentre outras”, destacou o vice-prefeito.

CAMINHOS DO VALE
O programa Caminhos do Vale, da Usiminas, tem por objetivo a pavimentação de estradas rurais no Vale do Aço a partir de agregado siderúrgico e amplia sua preocupação para intervenções de recuperações de nascentes, que são de extrema importância. O presidente Sérgio Leite agradeceu a todos que tornaram o projeto Caminhos do Vale referência internacional. A empresa foi premiada no último dia 17 com o prêmio Excelência em Sustentabilidade da World Steel Association, em Bruxelas, na Bélgica.
Ele destacou que o programa já está em atividade há três anos, e, desde seu lançamento mais de 1,3 milhão de toneladas já foram utilizadas em cerca de 850 quilômetros de estradas rurais, na restauração de 50 km de vias urbanas e na recuperação de 35 pontes, encostas e áreas degradadas no colar metropolitano do Vale do Aço.

NASCENTES

De acordo com Sérgio Leite, até este mês de outubro, 899 nascentes haviam sido identificadas e recuperadas, em outro viés, dentro do mesmo projeto. O prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira (Ailtinho), presidente da AMVA, destacou a importância da utilização com responsabilidade do agregado siderúrgico e afirmou que “a parceria terá continuidade”.

PARTICIPANTES

Além do presidente da Usiminas, Sérgio Leite, participaram do encontro, o presidente do Conselho de Administração da empresa, Elias de Matos Brito, o conselheiro Luiz Carlos Miranda, representante dos funcionários da siderúrgica, e o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luiz Márcio Araújo Ramos, que destacaram as comemorações pelos 55 anos de operação da empresa. Luiz Márcio Araújo lembrou ainda outro investimento da empresa em Timóteo, onde está sendo construída uma unidade da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) no bairro Funcionários, que breve estará à disposição da população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com