Cultura

Usiminas promove show gratuito de Erasmo Carlos

IPATINGA – O dia 18 de outubro vai ser de muito rock em Ipatinga. Nesta data, Erasmo Carlos fará um show no Parque Ipanema, gratuito e aberto a toda a população, a partir das 20h30. A apresentação será aberta por uma banda da cidade, que será escolhida pelo concurso Toca Aí com o Tremendão.

Com patrocínio da Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e realização da Plural Cultura e Entretenimento, o show de Erasmo Carlos está dentro do projeto Série MPB. O evento faz parte das comemorações do cinquentenário de Ipatinga e também do aniversário de 52 anos da Usiminas, que será no dia 26 de outubro.

Como forma de incentivar a cena cultural da cidade, a Usiminas está promovendo o concurso Toca Aí com o Tremendão. A competição é aberta para todas as bandas com no mínimo três integrantes, que toquem rock ou MPB, e com a maioria dos integrantes residindo em Ipatinga.

Serão duas fases. Na primeira, todas as bandas que se inscreverem e preencherem os requisitos para participação serão avaliadas por uma comissão julgadora. As três melhores serão consideradas finalistas e irão para a próxima fase, uma votação popular.

Pelo site do concurso, as três finalistas poderão receber votos de qualquer pessoa, e é a população que irá decidir quem vai se apresentar antes do Erasmo. As inscrições vão até o dia 16 de setembro e podem ser feitas pelo site www.usiminas.com/tocaaitremendao

GIGANTE GENTIL

Com seu 28º álbum, Gigante Gentil, lançado em maio deste ano, Erasmo Carlos está em plena turnê para divulgar seu novo trabalho. “Gigante Gentil” é um apelido dado ao músico por amigos, que representa a personalidade amável do rockeiro.

O trabalho conta com grandes parcerias. A romântica “Sentimentos Complicados” tem letra de Caetano Veloso e música de Erasmo. Ele também assina as faixas “Manhãs de Love” e “Teoria do Óbvio”, com Arnaldo Antunes, e “Amor Na Rede”, com Nelson Motta, além de uma nova versão para “Além do Horizonte”, que fez parte da trilha da novela “Jóia Rara” e que ganhou ritmo de samba rock.

SERVIÇO

Show de Erasmo Carlos
Dia 18 de outubro
Parque Ipanema
Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com