Cultura

Usiminas oferece vagas para o Startup Weekend

IPATINGA – Se você é ligado em tecnologia e empreendedorismo, não pode ficar de fora da edição 2017 do Startup Weekend Vale do Aço. Serão três dias dedicados à inovação e ao desenvolvimento tecnológico, com orientações de profissionais dispostos a apoiar as boas ideias de produtos e novos negócios. Nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Faculdade Única, os participantes terão a oportunidade de aprender como criar uma empresa real e terão contato com investidores, mentores e especialistas em diversos setores.
Para incentivar os novos empreendedores, a Usiminas, uma das patrocinadoras do evento, irá sortear cinco ingressos do Startup Weekend para moradores da região. Para participar, o interessado deve preencher o formulário disponível no site www.usiminas.com, até o dia 09 de junho. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 19/06. Qualquer pessoa residente no Vale do Aço, independente de ser ou não colaborador da empresa, pode se inscrever. Também não há restrição de idade, área de atuação, tema ou abrangência, basta que a ideia tenha uma pegada inovadora e diferenciada. Os ingressos dão direito à participação nos três dias de evento e à alimentação no local.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS
“Às vezes a pessoa tem uma boa ideia e, por não saber como colocá-la em prática, acaba engavetando-a. Essa é uma boa oportunidade para trocar experiências, receber orientações de profissionais e, quem sabe, ver nascer um projeto inovador. A Usiminas sente-se muito honrada de ser parceira do Startup Weekend”, afirma César Bueno, diretor de Tecnologia da Informação da Usiminas.
A importância das boas ideias também é destacada por Luciano Leão, agente de inovação do Vale do Aço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, uma das apoiadoras do evento. “O que hoje é apenas um grupo de pessoas com uma boa ideia, amanhã pode se tornar uma grande empresa em nossa região e estado. Eventos como o Startup Weekend podem diversificar a economia local e atrair investimentos para o fortalecimento desse tipo de negócio. No longo prazo isso quer dizer mais impostos para os municípios e empregos para a comunidade”, avalia.

SERVIÇO
Startup Weekend Vale do Aço
Data do evento: 23, 24 e 25 de junho
Local: Faculdade Única – Ipatinga
Inscrições para concorrer a uma vaga: www.usiminas.com
Período de inscrição: 29 de maio a 9 de junho
Divulgação dos selecionados: 19 de junho

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com