Cidades

Usiminas minimiza impacto de tarifas de importação de aço dos EUA

SÃO PAULO (Reuters) – A Usiminas afirmou que as tarifas sobre importação de aço que devem ser divulgadas pelos Estados Unidos na próxima semana não devem ter impacto relevante sobre a companhia, que migrou suas vendas externas para outros destinos.
“As barreiras tarifárias impostas pelos Estados Unidos já trouxeram impactos no passado às exportações da Usiminas. Entretanto, a partir de 2016, a empresa buscou outros mercados”, disse a empresa em resposta a questionamentos da Reuters.
As ações da empresa encerraram em baixa de cerca de 4 por cento nesta sexta-feira, entre as maiores perdas do Ibovespa, em meio a receios de investidores de que a proteção comercial norte-americana poderá agravar quadro de excesso de oferta de aço no mundo.
A Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil em capacidade instalada, afirmou que em 2017 cerca de 4 por cento de suas exportações foram para os EUA e que destinou apenas 15 por cento de suas vendas ao mercado externo.
A companhia afirmou que Argentina e Alemanha substituíram o mercado norte-americano em suas vendas externas. A participação da Argentina no total vendido ao exterior foi de 29 por cento e a da Alemanha foi de 28 por cento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com